Aluguel: um locatário descobre este roubo

n Carta publicada no Jornal da Tarde - JT. n Aloisio Cruz nesta série de cartas ao jornal - período de 1988 a 1990 - auto-intitulava-se simplesmente: A.C, Capital., e sempre começava da mesma forma: "Sr.: "
________________________________________
Sr.:
Peraí! Dexovêsentendí: os 35,48% que o Sarney e o Congresso querem dar de mão beijada pros locadores, não são aqueles mesmos que foram surrupiados da poupança e dos aposentados - e também dos trabalhadores - no Plano Verão?
Ora, como todo o locador é sempre um poupador querendo, quem sabe, um dia comprar sua casinhola lá nos cafundós, fomos, quando da decretação do Plano, penalizados na poupança e agora com a "nova lei do estelionato", em favor dos locadores, penalizados no reajuste! Exijo, portanto, isonomia! Quero os meus 35,48% que o governo me roubou! Outra coisa: é a desculpa mais cretina dizer que ao autorizar aumento, digo, reajuste quadrimestral, vai se aumentar a oferta de imóveis; é um papo e um gancho, para amanhã ou depois, nós locatários, sofrermos as maiores pressões de imobiliárias e locadores. Não demora muito, vai aparecer reajuste trimestral, reajuste mensal e diário, conforme o over night!
Chamo a atenção de todos os roubados vergonhosamente por este vergonhoso governo que, mais importante que a próxima eleição presidencial, será a eleição de 90 para o Congresso; aí será a nossa chance de sumirmos do mapa com a autêntica alcatéia que se apropriou do poder nestes tenebrosos cinco anos que sofremos nas mãos de PMDB/ PFL, batizados com o pomposo nome de Nova República.
Enquanto estamos aqui labutando no relento institucional, eles estão degustando "bruts" e "cordon-bleu", como que nos mandando comer brioches. Até quando, meu Deus?!
A.C., Capital
Jornal da Tarde - Quarta-feira, 28 de junho de 1989
.
.
. l

Nenhum comentário: