Curtas

.
Abaixo alguns poemas curtos escritos por meu pai. Estão datados e assinados. A maioria escritos no ano de 1986. Espero que goste! Cesar
________________________________________________
FEITO EM CASA
Meu hamster está preso numa gaiola no meu apartamento
Eu estou preso na gaiola que é o meu apartamento
Ambos estamos reclusos por uma questão de segurança
Diga, diga espelho meu
Existe alguém mais hamster do que eu?
--------------------
MEUS VOTOS
Na rua há cachorros
No governo, Montoro
Faustos no palanque
Discursam aos passantes
Os transeuntes pedem constituinte
Eu?, recuso uma esmola ao pedinte
--------------------
PACOTE
A praça é do povo
Assim como a bolsa é do especulador
As notas são como fiscais
Para desarme do meu mau humor
--------------------
PASSAGEM
Morreu Pixinguinha, morreu Vinícius, morreu Rosa, morreu Simone, morreu Tancredo, morreu Bandeira, morreu Lennon, morreu meu pai, morreram meus melhores amigos. O mundo está cada vez pior... Puxa, como eles foram vivos!
;
.
Aloisio Cruz - abril 1986
.
.

Nenhum comentário: