O locador só queria 650% de aumento!

n
Carta publicada no Jornal da Tarde - JT.
n
Aloisio Cruz nesta série de cartas ao jornal - período de 1988 a 1990 - auto-intitulava-se simplesmente: A.C, Capital., e sempre começava da mesma forma: "Sr.: "
m
________________________________________
b Sr.: k Imaginem vocês! Em agosto passado, na renovação do meu contrato de locação, espontâneamente ofereci ao meu locador, acima do índice oficial de quase 283%, mais 30%, pois além de não adepto da "lei de Gérson", não queria puxar os meus interesses apenas.
O meu aluguel, que o Plano Verão congelou em NCz$380,00 (e irá, com o índice oficial, para NCz$1030,00), pularia, com a minha oferta, para mais ou menos NCz$1330,00, ou seja, 350% a mais no semestre!
Acreditem-me: o locador recusou a minha oferta, argumentando que poderia aceitar um aluguel por volta dos NCz$2500,00! Em outras palavras, ele quer um aumentozinho de 650%!!! Taí o que o governo, com a sua incúria e planos estapafúrdios, legou pra nós.
E isso, fora o IPTU, que o sr. Jânio decuplicou e d. Erundina pretende decuplicar, que, como todos sabem, é pago pelos inquilinos.
O que podemos deduzir é que não há nada mais parecido com um político incompetente do que outro político incompetente, independentemente de partidos. Vejam o Sarney: arrasou o Brasil de cabo a rabo e é digno detentor da tríplice coroa: mau presidente, horripilante político e péssimo poeta.
E vocês ainda querem votar no Brizola? Lula? Ulysses? Maluf? Collor? Crê em Deus, padre!
.
.
A.C., Capital
Jornal da Tarde - Quarta-feira, 10 de maio de 1989
.
.
. l

2 comentários:

Anônimo disse...

Sacanagem, meu caro! Agora sei de onde vem sua inspiração e seu estilo. Assim não é justo. O ritmo de seus textos é muito semelhante ao do seu velho. Pena que ele se foi.
Abração,
Gabriel

5.5.08

CESAR CRUZ disse...

Gabriel, amigo-escritor-também

Quem me dera ser parecido com o velho neste quesito! Ele era bem melhor do que eu, essa é a verdade...
Mas acho que o estilão é mesmo parecido!
Forte abraço e obrigado!
Cesar

5.5.08