Escritor e só quem escreveu livros? - comentário em blogue

.
Charles,
.
Acho que escritor é quem escreve regularmente. Mas aí alguém dirá: "Ah, mas se não têm livros publicados, e escreve regularmente, deve ser ruim! Portanto, não pode ser considerado escritor". Será que é isso? Pois bem, lembremo-nos que o sujeito pode pagar e fazer o seu próprio livro. Há centenas de gráficas dispostas, com direito à noite de autógrafos e tudo o mais, basta desembolsar de 5 a 15 mil reais. E aí, vale? O cara teve grana e bancou, ué! Pode ser péssimo, não pode? Permanece a pergunta: é escritor, este aí?
.
Eu, por exemplo, escrevo no meu blogue, mas também sou colunista e colaborador em alguns jornais, revistas e num programa de rádio. Sou escritor ou não? Não tenho livro publicado, veja bem. Pessoalmente me considero escritor, pois vivo a pensar em temas e rascunhar e conceber garatujas, quase todo o santo dia.
.
Acho diferente de você: Acho que, dos sujeitos que escrevem regularmente, que portanto (na minha opinião) são escritores, há os excepcionais, os bons, os medianos, os fraquinhos e os medíocres, como em qualquer ofício ou profissão. Um advogado muito ruim, deixa de ser advogado? Ou um vendedor, que de tão ruim não consegue vender, deixa de ser vendedor?
.
Abraços, Charles!
.
Cesar Cruz
(Julho 2009)
.
.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo texto, dá um alento para quem ainda não publicou. Ilma