Crônica publicada no Jornal do Cambuci & Aclimação
Novembro de 2010
___________________
Daí tocou meu telefone.
Novembro de 2010
___________________
Daí tocou meu telefone.
- Cadê você, Cruz?
Sabadão, 22h40. Era o Baxo, reconheci pela voz, pela entonação e por me chamar de Cruz, o único amigo que me chama assim.
- Fala, Baxo! Pelo som de fundo você está numa balada?
- Porra, Cruz, tô no show do Marcão, você não vem?
Silêncio de minha parte. Gelei na cozinha, vestindo só cuecas, taça de malbec e prato de rondeli. Apoiei o prato na pia e cocei a careca.
- Esqueceu, né, Cruz? Hehe!
Eu tinha mesmo me esquecido. Completamente. E eu pretendia verdadeiramente ir, já havíamos arrumado com a Dri e o Cláudio para ficarem com a Michele, enfim, estava tudo certo e jurado por Deus, mas...mas... Mas esqueci. Já deve ter acontecido com você.
Fiquei imaginando o Baxo, lá no show do Marcão, se divertindo com a minha desgraça (sim, porque a gente se diverte, pelo menos um pouquinho, com a desgraça dos amigos vacilões).
Aí me lembrei de Mário Quintana, que disse que “A mentira é uma verdade que esqueceu de acontecer”, e disparei, num zaz instantâneo, fruto da minha experiência de quarenta anos de estrada, um puro improviso, legítimo repente, a minha pseudo-verdade, pura, perfeita, ajustadíssima, convincente verdade; tão verdadeira que quase eu mesmo acreditei...
Eis que o Quintana se desfez na minha cabeça e me surgiu um outro poeta, o grego Sófocles que, quatro séculos antes de Cristo, já ensinava "A mentira nunca sobrevive até alcançar idade avançada”.
- Ô, Cruz, guarda essa mentira pra contar depois pro Marcão, ele que é o dono do show.
Morte ao Sófocles! (e desculpas sinceras ao meu querido Marcão)
.
.
Cesar Cruz
Nov. 2010
.
.
.
.
10 comentários:
Meus querido amigos Cé e Vanessa,
Vou falar por mim, já que o Marcos está dormindo, acabado, depois do esgotamento do show.
Não quero aumentar seu sofrimento, mas o show foi DEMAIS!!!!! Pena, muita pena mesmo que vocês não estavam lá com a gente.
Pensei em vocês e senti falta também, mas eu pensei que vocês nã tinham conseguido ir por causa da Michele, talvez não tivessem com quem deixá-la e estava triste , porém conformada. Agora, que eu sei da sua verdade verdadeira, estou triste, porém REVOLTADA com sua cabeça de vento!!!
Não se preocupe, Cé. No próximo te mando um telex um dia antes!!!!
Beijo e saudades, depois a gente marca de ver o DVD juntos aqui em casa!!
Ié Yeah
é, pelo jeito vc "marcou" bobeira com o Marcão é essa vai ficar "marcada". abcs
xara - ipiranga
sp-sp
Muito obrigada César! E sinto muito por não ter ido ao show do seu amigo Marcão. Estou aqui presa nesse assunto de neuropsicoimunologia, pra completar não encontro livros bons sobre o assunto. Sorte que meu projeto de tcc ja esta pronto e só irão me cobrar o projeto final no proximo semestre. Enquanto isso fico mais ansiosa com tudo! Mas é a vida!rs... Um abraço e a você e sua família! Boa noite! Obrigada pela visita no blog!
Cruz, rapaz, o Marcão vai te perdoar porque vc escreveu uma crônica leve e solta que já é um pedido de desculpas ao dono show. Abs. Emerson.
Cruz, vc é um vacilão duplo.
Eu num ia te entregar, vc sabe, sou seu parceiro e qualquer dias destes, como diria Paulo Coelho, eu faria uma retirada no Banco de Favores. (A gente nunca sabe quando vai precisar)
A mentira era boa, ia passar adiante...mas...vc se entregou, fazer o quê?!?
Abraço
Baxo
Bom dia! Postei ontem a tarde uma noticia triste sobre nossos animais. Va no meu blog e veja e leia, la vc encontrará muitas alternativas para ajuda-los. Devemos nos preocupar com eles, afinal, está na bíblia em geneses que Deus criou o homem para que pudesse cuidar dos animais. Coisa que hoje não esta acontecendo muito! =/... Beijo! Tenha um bom dia!
Oxe Cesar! Pior que esquecer a festa, seria esquecer a desculpa contada
Tô me acabando de rir da sua crônica e da réplica do Baxo! Renderá piada e risadas. Ou melhor, já rendeu...hehe
Obrigada por seu cometário. Adoro minha tia, além ser uma pessoa muito interessante ela é uma ótima contadora de causos, falta só alguém colocá-los no papel.
Bjo
Bá, Cesar, que enrascada... Eu sei o que é uma saia justa. Mas esta crônica, esta confissão é a tua salvação... Porém existem verdades que por mais que a gente se esforce, parecem mentiras! Ajudei em alguma coisa? kkkk
Bjs
Tais luso
Putz... Isso acontece com todo mundo!!! Mas poucos consegue pedir desculpas de uma maneira que seria imperdoável não desculpar!! Rsrs. Gostei muito Cesar.
Abraço
Cesar,
Também sou campeão dessas mancadas; e o ruim é que não tenho muito jeito para sair dessas enrascadas. Como vi, quando acontece com o Cruz, há o lucro de uma boa crônica.
Grande abraço,
Pedro.
Postar um comentário