Mas não prenderam os pichadores de verdade

Carta publicada no Jornal da Tarde - JT.
Aloisio Cruz nesta série de cartas ao jornal - período de 1988 a 1990 - auto-intitulava-se simplesmente:
A.C, Capital., e sempre começava da mesma forma: "Sr.: "
________________________________________
Sr.:
.
Lendo o JT do último dia 20, verifiquei que a dona Aldaíza, secretária da dona Luíza, detonou a Operação Prende-Pichador. E o governo do PT, tão articulado e organizado, se deu até ao trabalho de levantar o perfil sócio-econômico do dito cujo! A aí, lamento muito, o PT errou.
.
E era tão fácil montar o perfil do pichador; bastava consultar-me ou a qualquer outro cidadão que ama São Paulo. Diríamos a dona Aldaíza que, ao contrário do que ela afirmou para a reportagem, os pichadores são em sua maioria canditatos a vereador, deputado estadual e federal, governador, senador; são também membros da CUT, sindicatos os mais variados e muitos - precavenha-se dona Aldaíza! - estão infiltrados no próprio PT. São maiores de idade, estudados - pasmem! -, auxiliares de si mesmo e serventes de suas ideologias emporcalhantes.
.
E mais: não moram na periferia, freqüentam as Câmaras, Assembléias e até o Congresso Nacional!
Assim, para saber mais das suas características e o que os motiva é simples: envie um pesquisador àqueles locais e ele apurará dados até da alimentação de cada entrevistado, o que ele faz - ou não faz - na vida, por que picha em época de eleições etc. etc.
.
A sra vai ver, dona Aldaíza, que prendeu as pessoas erradas. E o menino, cuja foto saiu no JT, defendeu-se muito bem ao dizer que "a gente não estava roubando..."
Será que os outros pichadores, aqueles de maior idade, poderão dizer o mesmo? Sei não... sei não...
.
.
A.C., Capital
Jornal da Tarde - Terça-feira, 13 de fevereiro de 1990
.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, César,

É sua vetusta e veneranda tia !!!

Gosto de tudo o que você escreve, do seu jeito tranquilo de explanar suas idéias e pontos de vista. E também de nos levar ao passado, só um pouquinho para lembrar do Senhor Aluízio que escrevia tão bem.

Li muitas "cartas" dele que enviava ao jornal.

Beijos para Vanessa.

Continue, você só está crescendo.

Carolie

21.5.08