A entrevista pá-pum

.
Crônica publicada no Jornal do Cambuci e Aclimação*
Janeiro de 2010.
_________________
.
.
Devo confessar: sempre sonhei em dar uma entrevista pá-pum. Desde que me conheço por gente, leio aquelas deliciosas entrevistinhas  nas revistas, feitas com os famosos. Funciona assim: o entrevistador faz uma pergunta e o astro responde com uma ou no máximo duas palavras, sem embromações, tudo rapidinho, bem cheio de charme. Pá-pum.
.
Cor preferida? Verde. Comida? A da minha mãe. Um sonho? Pular de paraquedas. Um medo? A solidão. Pessoa querida? Meu marido. Parte do corpo que mais gosta? Meus olhos. Um defeito? A sinceridade. E por aí vai.
.
A fórmula é boa, o problema são as detestáveis respostas óbvias, sem criatividade, política e artificialmente corretas. Um saco.
.
E eu lá, na privacidade do meu vaso sanitário, lia as entrevistas e pensava: "Ah, se fosse comigo! Eu mostraria a todos o que são respostas verdadeiramente inusitadas e brilhantes!" Cheguei até a preparar algumas ótimas, caso algum dia um jornalista visionário me descobrisse.
.
Passaram-se anos. Agora já estou beirando os quarenta, homem de meia-idade, careca, criando pneus na cintura, a vista cansada e... nada da minha entrevistinha pá-pum sair. Injustiça!
.
E não adianta chiar, meu chapa. Entrevistinha pá-pum é assim mesmo, só gente famosa dá. Gente que sai como destaque na escola de samba, que faz aparições na televisão, técnico da seleção, políticos, mulher (que posou) pelada...
.
Então, de repente, me ocorreu algo: "Péra lá! Afinal, agora também sou famoso. Escrevo pro Jornal do Cambuci já há dois anos! Bem que a turma lá podia quebrar o meu galho, eu que sou uma celebridade no bairro!"
.
Revestido desta certeza, enchi o peito e fui à redação falar com a Ângela Marconato, minha redatora. Sentei-me de frente para ela e mandei:
.
- Ângela, que tal eu conceder ao jornal uma entrevistinha pá-pum?
.
Silêncio da Ângela.
.
- Veja as vantagens, Ângela! Os leitores do bairro saberão mais sobre mim, sobre meus gostos, conhecerão meu Eu interior...
.
- Bem, Cesar... hum... veja...
.
- Vamos lá, Ângela, por que tantas reticências? A edição será um sucesso retumbante! Esgotará! Não faz essa cara, Ângela!
.
- Cesar, você há de convir que...
.
Fui-me embora. Ora, essa! Não vou convir porra nenhuma! Vou eu mesmo me entrevistar, isso sim! Fim de papo.
.
E assim foi feito. Então, abaixo, com exclusividade para meus leitores fiéis do Jornal do Cambuci:
Cesar Cruz entrevista Cesar Cruz!
.
Cesar pergunta: Boa tarde, Cesar! É um prazer descomunal tê-lo aqui em nosso jornal. Gostaria de fazer com você uma entrevista pá-pum. Sabe como funciona?
Cesar responde: Sei sim, é claro!
Cp: Então vamos lá. Cor preferida?
Cr: Verde
Cp: Comida?
Cr: A que minha mãe fazia
Cp: Um sonho?
Cr: Pular de paraquedas.
Cp: Um medo?
Cr: A solidão.
Cp: Pessoa querida?
Cr: Minha mulher.
Cp: Um defeito?
Cr: A sinceridade.
Cp: Parte do corpo que mais gosta?
Cr: Meus olhos.
.
.
Cesar Cruz
Janeiro 2010
.
.
.
.
*crédito dos parceiros neste blogue.
.
.
.
.

9 comentários:

Anônimo disse...

Amor,
Realmente vc precisa ocupar mais sua mentizinha..rsrs
Mas gostei..
Beijos,
Van

Andre disse...

Eu postaria comentários similares... breakout da Evanescence... Catherine Zetta Jones

Anônimo disse...

Querido Cesar,

Bem, como toda pessoa famosa, faltou um pouco de criatividade nas respostas da sua entrevista pá-bum (rsrsrs), mas o causo foi muito criativo. Parabéns!
Não perca as esperanças, ainda vão te descobrir.
Quem sabe quando a Manu for jornalista de um importante meio de comunicação ela não sugere uma entrevista dessas com o blogueiro mais talentoso e hábil escritor do Cambuci? Tô torcendo por isso!
Um ano cheio de vitórias para você e sua família linda.
Bianca

Anônimo disse...

E não é que a tal crise dos 40 existe mesmo? Muito bom, Cesinha... aliás, aproveitando, desejo um ano novo muito feliz para você, Vanessa e Michele! Abração!

Tais Luso de Carvalho disse...

Cesar, não faz muito eu também andei pensando nessas entrevistas filosóficas exclusivas. Que coisa mais medonha, que perguntas e que respostas! Coisa mais sem criatividade. Porém esta tua crônica valeu: bingo! Gostei quando resolveste te entrevistar: muito criativo! Kkkk E muito diferente...

Bjs
Tais luso

Marcelo Lopes disse...

Fala Cesinha,

Realmente inusitado...rsrsrs
Cesar Cruz entrevista Cesar Cruz foi muito bem sacado!

Abração!

P.S. - Você diz no texto "E eu lá, na privacidade do meu vaso sanitário...". Foi lá que se perderam os parafusos da tampa da privada? rsrsrs

Gabriel Fernandes disse...

HA HA HA! Perfeito. Eu daria as mesmas respostas, talvez com pequenas variações. Cor preferida: azul. Comida de que mais gosta: da minha mulher, que eu não sou bobo de dar outra resposta.
Abraço

Ângela Marconato disse...

Bela Sacada Cesar :)

Depois dessa vou acessar seu blog diariamente. Como diz minha amiga, após ler essa crônica: "O Lugar comum do Lugar comum". Humor do estilo dela. Depois dessa, ela vai acessar seu blog, rsrsrsrs. Diz ela que você tirou um puta sarro de mim e do Jornal. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

Gostei muito Cesar e não tem nenhum problema em publicar.

Se quiser podemos bolar uma otima entrevista com você, aliás as pessoas gostam muito do que você escreve. E porque não bolar uma entrevista?

Grande abraço
Angela

Márcio Ezequiel disse...

Legal, Cesar! Genial! Bem assim essa da entrevista ping-pong. No blog podias ter estendido um pouco mais a entrevista pois deixa o leitor com vontade de quero mais. Obrigado por visitar meu blog. Volte sempre e sucesso!
http://marcioezequiel.blogspot.com/